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Atualmente, o marketing digital se tornou uma ação muito importante na divulgação de marcas e a agência de marketing digital é quem é responsável por este planejamento estratégico.

Há algumas décadas, o marketing se tornou um pilar muito importante em qualquer empresa que queira construir uma identidade, assim como ter uma boa imagem e reputação. Durante todos esses anos essa área do conhecimento criou e fortaleceu marcas por meio de campanhas publicitárias, logotipos e slogans que permanecem no imaginário popular até hoje.

Nos últimos anos, a revolução digital trouxe uma mudança de mentalidade que atingiu o meio corporativo fazendo com que as empresas repensassem seus negócios e se adaptassem aos avanços tecnológicos. Dessa forma, foi essencial que as marcas iniciassem sua presença no ambiente digital e construíssem canais de comunicação como blogs e redes sociais e também canais de vendas como e-commerces e marketplaces.

Assim, o marketing digital foi se desenvolvendo e criando estratégias próprias para a divulgação de produtos e serviços. Desse modo, as agências também se reinventaram para atender a nova demanda do mercado e se tornaram digitais. Gradativamente, as agências se especializaram em elaborar planos estratégicos para que uma marca ganhe notoriedade na internet, conheça seu potencial cliente, estude as melhores técnicas para atraí-lo e aumente o volume de vendas.

Neste artigo você vai entender porque todas as empresas deveriam contratar uma agência especializada em marketing digital!

A importância de contratar uma agência de marketing digital

Dependendo da estrutura de uma empresa, a área de marketing pode ser muito pequena, estar atarefada com as tarefas rotineiras da área ou não ter expertise necessária para iniciar uma subárea de marketing digital. Dessa maneira, nesses casos, o ideal é contratar uma agência especializada em marketing digital.

Assim, a empresa contratante terá todo o serviço terceirizado, realizado por profissionais especializados que se dedicam integralmente a esta função e que estão sempre atentos às tendências e inovações do mercado, o que garante uma visão mais abrangente, possibilita novas descobertas e melhores alternativas para o sucesso do cliente.

Defina os objetivos de marketing da empresa

O primeiro passo é verificar o plano de negócios para o ano vigente e verificar quais são os objetivos de marketing que foram definidos. Se tais metas ainda não foram realizadas é importante avaliar se a equipe de marketing terá tempo e habilidade para executá-las de maneira completa. Caso contrário, torna-se importante a contratação de uma agência.

A quantidade de demandas definirá o porte da agência, os serviços contratados e o tempo de contrato.

Faça uma pesquisa de mercado sobre a agência

Faça uma pesquisa de mercado para descobrir quais são as agências especializadas em marketing digital do mercado e avalie a localização geográfica, tempo de atuação no mercado, clientes atuais e já atendidos, cases de sucesso, certificações, premiações e as notícias que já foram publicadas sobre elas.

As certificações são um ponto muito importante na avaliação, pois uma boa agência especializada em marketing digital possui profissionais certificados pelas principais empresas da área. Portanto, uma agência com certificações da Hubspot, Google e Resultados Digitais demonstra que os profissionais dominam as melhores práticas do mercado.

Analise os canais de comunicação da agência

É interessante também avaliar os canais de comunicação da agência e dos clientes para verificar seu posicionamento, estilo textual, frequência de postagens e estratégias de marketing digital.

Uma dica é analisar o site, blog, redes sociais e as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) da agência, que é a otimização do conteúdo textual para os mecanismos de busca, com o intuito de alcançar bons rankings nos resultados para gerar tráfego para uma página na internet.

Avalie os cases de sucesso da agência de marketing digital

Um ponto que não pode ser esquecido é analisar quais são os cases, ou seja, os projetos de sucesso da agência. É interessante verificar se a agência é especializada em algum nicho de mercado, pois isso pode demonstrar a expertise em determinada área, e dependendo do ramo de atuação da empresa, isso pode ser determinante para a estratégia de marketing digital da marca.

O porte das empresas atendidas pela agência também deve ser analisado, pois é outro fator determinante para a empresa contratante.

Assim, deu para perceber como o marketing digital é importante para as marcas, sejam elas produtos ou serviços, que queiram se posicionar no mercado, melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas!

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