Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

Branded Content no Facebook
Fazer Branded Content no Facebook se tornou uma tarefa mais fácil. Recentemente, o Facebook atualizou sua política de Conteúdo de Marca, com a finalidade de facilitar as publicações de conteúdos pagos das páginas e perfis verificados. A partir daí, o Facebook anunciou três atualizações, todas desenvolvidas por meio dos feedbacks de parceiros que já utilizavam as ferramentas de publicações pagas. Confira as atualizações:

1 – Conteúdo para todas as páginas

Com essa atualização, qualquer página poderá compartilhar Conteúdo de Marca no Facebook, basta acessar o link disponibilizado e enviar uma solicitação para ter seu acesso à ferramenta liberada. As páginas receberão uma notificação ao realizar o login na rede e deverão usar a ferramenta de Conteúdo Pago para indicar as empresas parceiras em todas as postagens. Esse recurso está disponível no Desktop e iOS, estará disponível em breve também para Android.

2 – Tag de Branded Content no Facebook

Para facilitar o reconhecimento das publicações com conteúdo pago, o Facebook atualizou a tag, para que apareça a palavra “Pago” na publicação.

3 – Novas Políticas e Diretrizes do Facebook

A restrição de logos e marcas d’água nos 3 primeiros segundos dos vídeos será removida. A plataforma também mudou algumas das políticas de Conteúdo Pago: as páginas que publicarem conteúdos que violem as políticas do Facebook, serão informadas por meio de uma notificação sobre quais pontos deverão ser corrigidos, sem ter seus conteúdos removidos. Esses conteúdos aparecerão apenas na página, não no Feed de Notícias.
 

Link para solicitar acesso ao conteúdo de marca no Facebook

https://www.facebook.com/help/contact/1865970047013799
Caso possua mais alguma dúvida conte com a nossa equipe de especialistas deixando o seu comentário abaixo.