Confira 5 ações inovadoras de marketing na Páscoa

5 ações inovadoras de marketing na Páscoa

Na intenção de aumentar a interação com o público, marcas buscaram fugir do óbvio em suas ações de marketing na Páscoa.

As datas comemorativas, como a de Páscoa, são grandes oportunidades para as marcas estreitarem seu relacionamento com o consumidor.

Ações para o lançamento de novos produtos, campanhas elaboradas e concursos, por exemplo, podem ser soluções criativas para alcançar o objetivo de marketing, seja ele o aumento das vendas ou a lembrança da marca.

Separamos algumas ações de marketing na Páscoa já realizadas, nas quais foram encontradas formas criativas de se comunicar com as personas:

Degustadores de Ovos de Páscoa

Ovo de Páscoa Dona Deôla
Foto: Dona Deôla/Instagram

A padaria Dona Deôla, já pensando na comercialização tradicionais dos ovos de Páscoa, lançou um sorteio em sua página do Instagram para escolher 3 degustadores, com acompanhantes. Os ganhadores iriam degustar diversas opções de ovos de chocolate na sede da padaria, logo no início do ano, para decidir quais seriam os sabores comercializados na Páscoa.

E-commerce de Páscoa

E-commerce Lacta
Foto: Reprodução

Com o constante crescimento dos e-commerces, a Lacta resolveu usar desse artifício para facilitar a compra de seus produtos. Dona de nomes já conhecidos do público, como Sonho de Valsa, Diamante Negro e Bis, a empresa criou uma loja virtual onde disponibilizou todo o seu portfólio para a data, que inclui desde os clássicos sucessos aos lançamentos deste ano. Um diferencial importante é que, além da possibilidade de compra pelo site do e-commerce, também é possível que o consumidor faça sua encomenda via WhatsApp.

Ovo de Páscoa de Cerveja

Ovos de Páscoa da Skol
Foto: Divulgação

Até mesmo a Skol, conhecida por seu portfólio de cervejas, já quis entrar no mercado dos ovos de Páscoa. A marca, em parceria com uma chocolateria, criou o ovo de páscoa trufado com recheio de Skol. A venda foi limitada apenas ao Facebook da marca.

Páscoa de Conteúdo

Em uma ação de Marketing de Conteúdo, a Ferrero Rocher fez uma parceria com a websérie “Gio Recebe”, estrelada pela atriz Giovanna Antonelli. No conteúdo, dividido entre diferentes plataformas como YouTube, Spotify, Facebook e Instagram, Giovanna dá dicas de decoração, receitas e playlists relacionadas à data comemorativa, sempre alinhadas ao DNA da marca Ferrero Rocher: atenção especial a cada um dos detalhes.

 

Natal na Páscoa

A marca de chocolates Snickers, ainda na proposta da campanha “Você não é você quando está com fome”, fez uma brincadeira invertendo as datas comemorativas em um Shopping de São Paulo. Para brincar com a ideia de que a ”fome” pode dificultar a capacidade de pensar e causar confusão, a empresa trocou a decoração de Páscoa por uma decoração natalina, causando estranhamento entre as pessoas que passavam pelo local. Para esclarecer a ação, ajudantes de Papai Noel distribuíram Snickers e cartões com os dizeres “Você fica confuso quando está com fome. Snikers mata a sua fome”.