Descubra como melhorar a geração de leads para sua empresa

A crise econômica mundial e a alta concorrência no mercado levaram muitas empresas a apostarem no marketing digital. E quando esse assunto vem à tona, logo se pensa em estratégias, pois para alcançar bons resultados com o marketing digital é necessário seguir alguns procedimentos, como a geração de leads.

Os leads são potenciais consumidores que em algum momento já demonstraram interesse nos produtos ou serviços que a empresa oferece. E provavelmente querem obter mais informações, mais detalhes a respeito, o que significa uma oportunidade de negócio. Mas, como realizar uma boa gestão dessas oportunidades?

Mídias sociais

Um dos caminhos mais comuns são as mídias sociais, já que a cada dia que passa Facebook, Instagram ou Twitter, estão mais presentes no cotidiano dos usuários e dominantes na transmissão de informações. E como consequência disso, se tornaram também influenciadores da vida social e para os negócios.

No entanto, as mídias sociais precisam ser bem utilizadas para se tornarem um aliado na geração de leads. Não basta se fazer presente ou explorar o Facebook, Instagram ou Twitter apenas para vender produtos ou serviços. É necessário usá-los como um canal de relacionamento com os usuários, com os clientes.

Primeiramente, procure descobrir quais as redes sociais preferidas do público da empresa para focar a atuação, traçar estratégias e linguagem que serão utilizadas. Para encontrar essas informações é necessário realizar pesquisas, por meio de formulários digitais, ou nos comentários de uma publicação.

Estabeleça uma conexão com seu público

Rede social definida, busque então se aproximar cada vez mais do público. Nessa etapa, é fundamental ter um perfil atualizado e ativo, pois dessa maneira a empresa conseguirá conhecer melhor os clientes, como seus interesses, sobre o que eles falam do produto ou da marca.

Na sequência é importante também interagir, a fim de estabelecer uma conexão com o público e estreitar o relacionamento. A sugestão é sempre agradecer os comentários positivos e se possível os negativos, obviamente de maneira cordial, pois eles podem indicar mudanças na estratégia e uma busca por melhorias nos produtos e serviços.

E esse feedback precisa ser feito da maneira ágil, pois os clientes querem atenção. Caso exista a possibilidade do retorno ser realizado de uma maneira criativa, por meio de memes, a chance de a ação ajudar na geração de leads aumenta, pois respostas criativas podem elevar a empresa a um novo patamar e até mesmo a fidelização do cliente.

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