Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

Acredito que toda história, toda trajetória que seja especial para nós deve ser contada. Com tantos anos de mercado de comunicação e sendo executiva em grandes empresas, muitos desafios me foram colocados no caminho e me tornaram mais forte, permitindo não só crescer, mas também puxar para cima muitas pessoas que estiveram ao meu redor com uma trilha de crescimento rumo ao sucesso e conquistas em conjunto.

Carrego, antes de tudo, a humildade no coração. Nasci em uma família com poucos recursos financeiros e intelectuais. Vivi grande parte da minha infância e adolescência em um bairro de periferia na zona norte de São Paulo. Sempre fomos muito educados e bem orientados pelos nossos pais, que deram de tudo para nos permitir uma vida mais confortável dentro das condições da época, mas o acesso ao conhecimento era restrito e seguíamos em busca do saber sendo assíduos e empenhados na escola pública, que era o único meio de aprendizado que tínhamos.

Quando fui crescendo, mesmo pequena, mostrei talento na comunicação, sendo porta-voz para declamar poesias em festas temáticas da escola que estudei, em momentos especiais de Dia das Mães, Pais, Crianças, festas de Natal, Ano Novo, folclore e tantas outras conhecidas. Naturalmente, fui demonstrando gosto e talento para a comunicação escrita onde, no ensino fundamental e médio, tive diversos reconhecimentos por minhas redações, crônicas e artigos, construídos com muito carinho e dedicação e apresentados como trabalho escolar.

Comecei minha carreira como secretária de executivos que atuavam na Bolsa de Valores de São Paulo. Era o antigo Banco Mercantil de Descontos S/A. Depois desta experiência, pude ter uma das maiores oportunidades da minha vida, que foi iniciar no Grupo Rhodia, onde comecei como secretária e fiz carreira, até receber o convite para um desafio no Grupo Deltec, em 1981.

Tenho muita gratidão ao Grupo Deltec. Sempre como executiva, atuei em parceria com diversas empresas e com grande participação em comércio exterior. Ainda na Deltec, tive a oportunidade de atuar no segmento que sempre fui apaixonada e adentrei à área de Comunicação e Marketing como diretora, promovendo grande crescimento na organização e destaque no mercado.

Mas, como muitas histórias que já vimos por aqui nesta rede, fui demitida em 2005, abrindo um abismo de dúvidas que me levariam a colocar os pés no chão para tomar sérias decisões que envolveriam a minha carreira profissional e minha postura como esposa e mãe.

Eu fui demitida e isso me deixou com uma grande dúvida se deveria continuar na carreira executiva ou partir para um negócio próprio. Felizmente eu já tinha uma pequena empresa de eventos e paisagismo corporativo chamada Arte Natural, juntamente com um sócio que me incentivou a expandir o negócio com base na minha experiência como executiva. No trabalho de paisagismo para organizações, eu usei a natureza como forma de comunicação ambiental para atender grandes empresas, como Goodyear, Owens Corning Fiberglass, Paxton Finance e muitas outras.

A empresa de paisagismo ganhou forma e entendi que meu anseio era contribuir com empresas a serem vistas, construírem sua reputação no mercado e apoiá-las em vendas. Assim, criamos a N.A. Comunicação e Marketing, que se tornou o nome fantasia da Arte Natural.

Fazer essa transição de carreira foi extremamente desafiador. Deixar de ter um nome corporativo conhecido e importante para ser simplesmente uma empresária trouxe muitos momentos de conflito, angústia e até medo. Mas, com o tempo, muito esforço e fé, consegui superar esses obstáculos.

Eu sou casada com um médico que frequentava a área da saúde e onde eu tive contato na nova jornada profissional. Nesta fase, tive a oportunidade de conhecer a Silvana Bauchiglione, da antiga Shering do Brasil, que me deu a oportunidade de concorrer pela primeira vez na indústria farmacêutica. Nós fomos os vencedores e desenvolvemos um trabalho de marketing de conteúdo e marketing de relacionamento, áreas ainda pouco difundidas na época.

Esse trabalho foi desenvolvido por muitos anos, até que a empresa foi comprada pela Bayer Pharma. Mas, mesmo assim, a N.A. continuou atendendo nas diversas frentes, como médica, farmacêutica, saúde feminina, saúde do homem, diabetes, saúde veterinária, agro e muitas outras. Até hoje, somos uma agência homologada e podemos atender a todas as áreas da indústria farmacêutica.

Devido à nossa especialização na área da saúde, também tivemos a oportunidade de atender a Sanofi, Abbvie, Ology, Onofre, Elfa, CEPHO, CEON e nos tornamos uma referência na área da saúde, capitaneada por mim, Nancy Assad.

Além disso, a N.A. atendeu grandes corporações da área da tecnologia, como a Fitec, Genius, Teledesign, e organizações da área de RH, Carreira e Comportamento, além muitas outras nos segmentos de finanças, negócios, tributos, economia e educação. Tenho orgulho da mulher que me tornei. A história de nenhuma mulher é fácil, demanda empenho, garra, fibra e coragem, mas acredito que todas nós somos capazes de nos tornar quem queremos ser simplesmente por sermos mulheres.

COMUNICADO OFICIAL

A N.A. Comunicação e Marketing vem a público esclarecer que está sendo indevidamente acusada de envio de mensagem sobre violação de direitos de propriedade intelectual, por meio de uma notificação que vem circulando em nosso nome.

Negamos qualquer envolvimento com o conteúdo citado e afirmamos que não fomos os autores da notificação. Trata-se de uma comunicação falsa, enviada sem o nosso conhecimento ou autorização.

Solicitamos que, caso receba qualquer mensagem suspeita em nome da N.A. Comunicação e Marketing, não clique em links ou arquivos anexos.

Equipe N.A. Comunicação e Marketing