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Inegável o estrago causado pelo novo coronavírus, não só na saúde das pessoas, como na economia e no cotidiano de empresas e consumidores. O confinamento e a incerteza fizeram com que muitos segmentos e setores inteiros fossem prejudicados pela queda na demanda.

O cenário caótico provocou uma verdadeira revolução na maneira de vender, porque o cliente não está mais nas ruas. Ele migrou para a internet. Assim, o que era uma tendência de mercado, se revelou ferramenta indispensável para conquistar e manter clientes: o marketing de conteúdo.

Mas do que se trata?

Aqui, o objetivo é que o seu negócio traga soluções diferenciadas dentro de um nicho de atuação, mantendo o foco em realmente ajudar seu público. Mais do que vender, é importante estar presente, ser parceiro, além do produto ou serviço comercializado.

Levantamento feito pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, Endeavor Brasil e Resultados Digitais, em julho deste ano revela que 86% delas concordam que o marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para retomada.

Investir em marketing de conteúdo é dispor de tempo para buscar informações sobre seu nicho, entender as dores do seu cliente, encontrar respostas e entregar conteúdo, não apenas uma venda. É ir além. Para conquistar e surpreender.

Não é um caminho fácil, mas traz resultados, pois ajuda a gerar mais leads qualificados para as vendas, promove o aumento do tráfego orgânico nos canais de comunicação, estimula a interação do público com a marca, e tudo com baixo custo e retorno satisfatório.

Além dos resultados, outra vantagem é que os materiais criados pelo marketing de conteúdo podem ser utilizados por um longo tempo, ficando sempre disponíveis para atrair novos clientes. Por exemplo, desenvolver pacotes promocionais, combos ou produtos digitais podem ser uma boa saída.

Mas, é importante diversificar as estratégias, explorando todos os canais digitais disponíveis e manter seu produto ou serviço sempre atualizado. E fique de olho na concorrência.

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