Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

O Media Training traz noções sobre comunicação pessoal e profissional, principalmente em assuntos relacionados ao tratamento com a imprensa. Além do relacionamento com jornalistas e preparação para momentos de crise, o Media Training também auxilia a tornar-se uma referência em um assunto, uma característica importante para quem deseja seguir a vida pública.

Em uma época onde a busca de identidade é algo intrínseco nas pessoas, especialmente nos mais jovens, defender uma causa ajuda a aproximar e maximizar vozes.

Mas para isso ter um conhecimento profundo sobre um assunto não basta. É preciso saber transmitir suas ideias e seus discursos. Por isso, o Media Training pode ser um meio ideal para que você conheça mais formas de levar suas ideias a seu eleitor.

Como isso pode ser feito? Veja abaixo como o Media Training pode ajudar quem quer ser eleito:

Saber se comunicar

Como você expressa suas ideias? Quais são as mensagens que seu corpo passa em uma conversa? Perguntas como essas são trabalhadas no Media Training. O objetivo é tornar a comunicação mais clara, objetiva e assertiva.

Quem possui esse tipo de conhecimento tem mais vantagens de saber como expressar ideias e pensamentos. Isso ajuda no convencimento de pessoas que buscam por novos líderes que inspirem e estejam alinhados às suas visões de mundo.

Saber se relacionar com a mídia

As entrevistas são parte do cotidiano de qualquer pessoa que ocupe um cargo eletivo de relevância. Mas você já deu uma entrevista? Sabe o que dizer e como falar?

No Media Training, os aspirantes a um cargo eletivo podem descobrir como melhorar a comunicação com jornalistas. O treinamento dá uma visão sobre como é o dia a dia do profissional e de uma redação, ajudando a entender as necessidades e o que os jornalistas buscam.

O treinamento também pode ir mais a fundo, simulando entrevistas e avaliando como as mensagens são passadas para o público.

O que responder em momento de crise?

Em uma sociedade polarizada, muitos interesses colidem e crises podem ocorrer ainda durante a campanha. Por isso é importante estar preparado para uma situação dessas.

Além de saber como melhorar a comunicação com jornalistas, o Media Training também prepara para momentos de crise, dando diretivas do que fazer nesse momento.

Um dos exemplos disso é sobre perguntas indelicadas durante uma entrevista, como já mostramos em nosso conteúdo com dicas sobre media training.

Tornando-se uma referência

Em muitas ocasiões, as pessoas possuem muito conhecimento sobre determinado assunto, porém não sabem como atender a imprensa. E desse modo, o conhecimento adquirido acaba não sendo passado a diante.

Contudo, a divulgação desse pensamento pode ajudá-lo a se tornar uma referência no assunto. Para que isso aconteça, é preciso que a pessoa se prepare. É então que o Media Training se torna uma arma eficiente para esta realização.

O treinamento auxilia para que o conhecimento seja transmitido de forma clara, precisa e direta. Transmitir a mensagem de forma eficiente ajuda, por exemplo, com que o jornalista use grande parte de sua fala em uma matéria.

Para candidatos, se tornar referência em um assunto possibilita que pessoas de determinados nichos se envolvam mais em suas discussões. Com isso, elas podem repassar a mensagem para outras, aumentando o campo do seu discurso.

Media Training ajuda a cuidar da sua imagem pública

Mas mais do que auxiliar somente durante a campanha, os conhecimentos adquiridos no Media Training permitem que você saiba cuidar da sua imagem pública, antes, durante e depois da eleição.

O treinamento possibilita mais do que apenas transmitir uma informação de forma eficaz, mas também que você ganhe credibilidade e confiança perante os outros. Essas características são fundamentais para quem quer se tornar um líder.

O Media Training ainda auxilia a evitar que momentos delicados possam arruinar sua imagem. O trabalho inicia antes com cuidados, por exemplo, com a sua presença em redes sociais.

Se propor a dar seu tempo para o trabalho para a comunidade é algo nobre. Mas é preciso saber como fazer isso da melhor forma, para que seu objetivo inicial não seja corrompido ou deixado para trás. Procurar se preparar para esta caminhada é um dos principais meios para que sua atividade renda bons frutos.

Quer saber mais sobre Media Training? Veja aqui um material que preparamos sobre: Profissional da comunicação X Profissional especializado.