Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

O Media Training é conhecido por ser um processo de treinamento que busca melhorar o relacionamento com a imprensa, auxiliando uma pessoa ou porta-voz em questões como postura, desenvolvimento e estratégias de comunicação para trazer mais credibilidade à pessoa ou à marca. Contudo, o Media Training também pode ser uma grande chance para que mulheres que queiram ser candidatas adquiram confiança para seguir na sua campanha.

A participação das mulheres na política brasileira é algo desafiador até os dias de hoje, especialmente com o machismo que o ambiente da política impõe desde sempre, e que faz com que mulheres sejam minoria na ocupação de cargos políticos.

A dificuldade histórica do voto feminino também é um fator que mostra a dificuldade de acesso. A luta pelo direito ao voto teve início no século 19, mas as mulheres só puderam votar em todo o território nacional apenas em 1932.

Mesmo assim, só tinha direito ao voto mulheres com alguns critérios, entre eles ter um trabalho remunerado. E somente no ano de 1965 é que a legislação brasileira retirou essas diferenças entre homens e mulheres, não havendo mais na lei o tratamento desigual de acordo com o gênero.

Por isso, quem consegue atravessar esses desafios precisa encontrar meios de adquirir confiança e força para fazer uma campanha política adequada. E o Media Training se torna uma opção, porque pode ajudá-la a enfrentar as dificuldades e os questionamentos de uma candidatura.

Veja abaixo algumas vantagens que este treinamento pode trazer:

Enfrentamento de dificuldades

Um dos recursos do Media Training é o treinamento para momentos de crise. Nele, a candidata poderá receber uma capacitação para lidar com momentos estressantes e inesperados.

O treinamento ainda possibilita estar preparado para lidar com situações delicadas que podem ser desafiadoras para qualquer pessoa pública.

Essa capacitação ajuda no preparo para o enfrentamento de desafios e dificuldades que um mandato feminino pode ter em uma sociedade machista e patriarcal. Com o Media Training ela terá ferramentas para encarar essas dificuldades.

Adquirir confiança

Com o Media Training, a candidata poderá ganhar mais confiança para enfrentar diversas situações. Essa confiança ajudará na campanha e também no futuro mandato, onde poderá enfrentar desde difíceis negociações até a cobrança do eleitor.

O treinamento conta com simulação de entrevistas, dicas de como se portar publicamente e o que falar sobre determinados assuntos. Já mostramos aqui algumas dicas para entrevistas que são trazidas no Media Training e que ajudam a trazer confiança para estes momentos.

Ganhar credibilidade

Uma das dificuldades que o machismo traz no dia a dia de uma candidata é uma eterna busca para adquirir credibilidade do público e dos seus pares. A candidatura de uma mulher enfrenta diversos questionamentos desde as convenções do partido até a própria disputa eleitoral.

No Media Training, um dos objetivos é auxiliar a pessoa a se tornar uma referência em um determinado assunto. Essa é uma maneira de trazer credibilidade à candidata que será reconhecida pelo público como especialista em uma área. Esse apoio poderá ajudar em momentos decisivos da campanha.

Se candidatar em uma eleição é desafiador para qualquer pessoa já que a expõe a um julgamento público de suas ações e ideias. Para as mulheres, desigualdades e discriminações em relação ao gênero dificultam ainda mais, mas podem ser enfrentados com preparo e confiança. Ainda é preciso avançar mais na sociedade, no entanto, a presença feminina na política brasileira é fundamental se queremos uma nação igualitária.

Gostou do conteúdo? Veja este artigo que preparamos sobre como o Media Training pode ajudar na sua candidatura!

COMUNICADO OFICIAL

A N.A. Comunicação e Marketing vem a público esclarecer que está sendo indevidamente acusada de envio de mensagem sobre violação de direitos de propriedade intelectual, por meio de uma notificação que vem circulando em nosso nome.

Negamos qualquer envolvimento com o conteúdo citado e afirmamos que não fomos os autores da notificação. Trata-se de uma comunicação falsa, enviada sem o nosso conhecimento ou autorização.

Solicitamos que, caso receba qualquer mensagem suspeita em nome da N.A. Comunicação e Marketing, não clique em links ou arquivos anexos.

Equipe N.A. Comunicação e Marketing