Imagem empresarial: melhore a visibilidade da sua marca

A imagem empresarial é indispensável para a reputação de qualquer negócio, tendo em vista que a forma como a organização é reconhecida definirá a sua visibilidade no mercado. Empresas que possuam uma imagem consolidada, geralmente, costumam ter características em comum.

Fatores como transparência com o cliente, posicionamento, valores e ideologia contribuem para que a imagem empresarial possa transmitir confiança para os consumidores, colaboradores e parceiros do negócio. Separamos, abaixo, quatro dicas que podem colaborar no processo de construção da sua imagem empresarial:

Capriche na identidade visual

A identidade visual de uma marca diz muito sobre a empresa. Por isso, um dos primeiros recursos que devem ser acionados neste período de construção são os serviços de design, que irão criar o logotipo e as demais artes da empresa. É importante ressaltar que a identidade visual auxilia na identificação da imagem empresarial. Por este motivo, os sites e redes sociais, por serem, na maioria das vezes, a primeira forma de contato com o cliente, devem passar credibilidade e profissionalismo.

Interaja nas redes sociais

As redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação. De acordo com a pesquisa Social Media Trends, divulgada pela Rockcontent, empresa global de Marketing, no Brasil, 96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social. Assim, a interação das organizações neste mundo digital é uma oportunidade para aproximar o público-alvo e divulgar a imagem empresarial.

Aposte no Marketing de Influência para melhorar sua imagem empresarial

O marketing de influência é um recurso no qual as empresas acionam produtores de conteúdo independentes, que tenham influência sobre um público engajado, para divulgar os serviços/produtos da organização. Os influenciadores digitais colaboram para estreitar o relacionamento entre a marca e seu público-alvo e, assim, melhorar a visibilidade da imagem empresarial.

Invista em anúncios

O investimento em mídia paga é outra ferramenta que pode contribuir para o posicionamento da imagem empresarial. Por meio dos anúncios online, mediante a uma estratégia de marketing previamente traçada, é possível impulsionar e selecionar o público que será atingido. As ferramentas que mais são utilizadas para este tipo de serviço são o Google Adwords e as redes sociais como Instagram e Facebook.