Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

Reputação e valor da marca são termos facilmente confundidos, mas com finalidades totalmente opostas. Os dois conceitos são complementares, tendo em vista que ao estabelecer o valor de sua marca, a reputação da empresa acaba sendo afetada. Porém, o que os difere é o processo de construção de cada um. Está confuso? Então vamos explicar melhor…

Valor da Marca

O valor da marca não está ligado, somente, a identidade visual, logotipo e nome da organização, mas sim, pelos valores que ela passa ao seu público-alvo. Assim como o estilo e o impacto que ela causa ao consumidor.

Esse processo de construção do valor da marca costuma levar um tempo, tendo em vista que dependerá de como o público irá reagir ao seu produto e, consequentemente, a sua empresa.

Por isso, é de suma importância deixar, em cada serviço e/ou produto, os valores e propósitos da organização muito claros, para que gere identificação. Assim, naturalmente, a empresa terá o seu valor da marca elevado.

A Reputação

A reputação é construída ao longo da história da empresa e é estabelecida por como a definem. O conceito é mensurado, também, pela percepção e satisfação que os consumidores têm sobre a organização.

Uma boa reputação, juntamente com o valor da marca, traz notoriedade e amplia a visão de negócio do empreendimento. Outro benefício é a confiança.

Isso porque, ao executar um bom trabalho, o público irá recomendar e, assim, construir uma grande rede de indicações, com clientes que confiam no serviço oferecido pela empresa.

E qual é a finalidade?

Agora que você já sabe a definição de reputação e valor da marca, é possível notar que ambos são complementares. Estes conceitos, quando alinhados previamente por meio de uma estratégia, colaboram para a construção de uma imagem empresarial de credibilidade no mercado.

Organizações que contam com valor da marca e reputação já estabelecidas têm, ainda, mais chances de superar crises de imagem – caso venham a acontecer.

Por este motivo, investir na comunicação interna e externa da empresa colabora para garantir um serviço personalizado e diferenciado. Com isso, é possível promover o sucesso e o reconhecimento do negócio.

COMUNICADO OFICIAL

A N.A. Comunicação e Marketing vem a público esclarecer que está sendo indevidamente acusada de envio de mensagem sobre violação de direitos de propriedade intelectual, por meio de uma notificação que vem circulando em nosso nome.

Negamos qualquer envolvimento com o conteúdo citado e afirmamos que não fomos os autores da notificação. Trata-se de uma comunicação falsa, enviada sem o nosso conhecimento ou autorização.

Solicitamos que, caso receba qualquer mensagem suspeita em nome da N.A. Comunicação e Marketing, não clique em links ou arquivos anexos.

Equipe N.A. Comunicação e Marketing