Agência N.A. Comunicação – Comunicação Integrada, Marketing Digital, Resultados e Performance

As redes sociais já integram a vida e rotina de milhões de pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela We Are Social, agência especializada em social media, divulgada neste ano, 66% da população brasileira é ativa nas redes sociais, o que representa 140 milhões de indivíduos.

Com este cenário, o marketing nas redes sociais tem se tornado fundamental para quem pretende evidenciar sua marca e/ou serviço, atingindo um público amplo. Para isso, é necessário entender a funcionalidade deste recurso para obter um resultado satisfatório para a organização.

Identifique o seu público-alvo

Ao traçar a estratégia do marketing nas redes sociais, é imprescindível realizar a identificação de onde está o seu público-alvo. Por este motivo, é necessária uma pesquisa prévia para saber em quais redes eles estão presentes e, ainda, seus hábitos e interesses online.

Atente-se ao conteúdo

O marketing nas redes sociais não tem como único objetivo as curtidas nas páginas da empresa, mas sim, impactar de forma efetiva os internautas. O conteúdo deve atrair os leitores ao serviço oferecido pela organização, gerando um interesse em adquiri-lo.

Para isso, o marketing nas redes sociais deve valorizar informações relevantes e posts estratégicos nas páginas da empresa.

Invista na identidade visual

A frase: “a primeira impressão é a que fica?” pode ser aplicada, também, à identidade visual da organização. Essa é outra parte essencial do marketing nas redes sociais, tendo em vista que deve ser encarada como o cartão de visitas da marca e o seu primeiro contato com o cliente.

Definir a paleta de cores que será utilizada em todas as artes, assim como os recursos gráficos e filtros adequados, de acordo com a “personalidade” da empresa, são algumas das técnicas usadas pelo marketing nas redes sociais para promover a identificação com o público.

O engajamento do marketing nas redes sociais

O engajamento nas redes sociais contribui para a interação do público na página da marca, atraindo, assim, mais consumidores. O marketing nas redes sociais deve alinhar estratégias para investir no público-alvo correto, tendo em vista que os anúncios devem ser assertivos, segmentando a visibilidade para perfis específicos.

COMUNICADO OFICIAL

A N.A. Comunicação e Marketing vem a público esclarecer que está sendo indevidamente acusada de envio de mensagem sobre violação de direitos de propriedade intelectual, por meio de uma notificação que vem circulando em nosso nome.

Negamos qualquer envolvimento com o conteúdo citado e afirmamos que não fomos os autores da notificação. Trata-se de uma comunicação falsa, enviada sem o nosso conhecimento ou autorização.

Solicitamos que, caso receba qualquer mensagem suspeita em nome da N.A. Comunicação e Marketing, não clique em links ou arquivos anexos.

Equipe N.A. Comunicação e Marketing