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As redes sociais já integram a vida e rotina de milhões de pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela We Are Social, agência especializada em social media, divulgada neste ano, 66% da população brasileira é ativa nas redes sociais, o que representa 140 milhões de indivíduos.

Com este cenário, o marketing nas redes sociais tem se tornado fundamental para quem pretende evidenciar sua marca e/ou serviço, atingindo um público amplo. Para isso, é necessário entender a funcionalidade deste recurso para obter um resultado satisfatório para a organização.

Identifique o seu público-alvo

Ao traçar a estratégia do marketing nas redes sociais, é imprescindível realizar a identificação de onde está o seu público-alvo. Por este motivo, é necessária uma pesquisa prévia para saber em quais redes eles estão presentes e, ainda, seus hábitos e interesses online.

Atente-se ao conteúdo

O marketing nas redes sociais não tem como único objetivo as curtidas nas páginas da empresa, mas sim, impactar de forma efetiva os internautas. O conteúdo deve atrair os leitores ao serviço oferecido pela organização, gerando um interesse em adquiri-lo.

Para isso, o marketing nas redes sociais deve valorizar informações relevantes e posts estratégicos nas páginas da empresa.

Invista na identidade visual

A frase: “a primeira impressão é a que fica?” pode ser aplicada, também, à identidade visual da organização. Essa é outra parte essencial do marketing nas redes sociais, tendo em vista que deve ser encarada como o cartão de visitas da marca e o seu primeiro contato com o cliente.

Definir a paleta de cores que será utilizada em todas as artes, assim como os recursos gráficos e filtros adequados, de acordo com a “personalidade” da empresa, são algumas das técnicas usadas pelo marketing nas redes sociais para promover a identificação com o público.

O engajamento do marketing nas redes sociais

O engajamento nas redes sociais contribui para a interação do público na página da marca, atraindo, assim, mais consumidores. O marketing nas redes sociais deve alinhar estratégias para investir no público-alvo correto, tendo em vista que os anúncios devem ser assertivos, segmentando a visibilidade para perfis específicos.